Acabei de assistir o filme Noivas em guerra, divertidissimo por sinal, e preciso confessar que (pra varia) eu chorei no final. Mas não foi porque o filme era triste ou algo assim (até porque é uma cómedia), mas porque a mensagem que o filme passa me fez relembrar muitas coisas. Ele mostra que apesar das diferenças, dos empecilhos, das dificuldades que a vida nos dá, a amizade é um sentimento que dura para sempre. Por essas e outras que dedico esse post pra minha melhor amiga, porque estando juntas ou não, a nossa amizade é eterna e eu amo muito ela. Começo então, contando uma história:
Era uma vez uma garotinha que havia se mudado recentemente para outra cidade com seus pais. Ela tinha apenas seis anos, e não entendia muito bem o motivo de tal mudança, mas sabia muito bem o peso da saudade dos amiguinhos que ela deixou na outra cidade. Numa tarde, mais ou menos uma semana depois de ter chegado na cidade, a garotinha foi brincar na pracinha do bairro onde ela morava. Ficou um tempo ali sentada sozinha no balanço, pensando em como sentia falta dos amiguinhos, meio sem perceber que uma outra garotinha se aproximava. A garotinha devia ter a mesma idade dela, era tão loira que seus cabelos eram quase brancos e vinha sorrindo e saltitando. A garotinha se sentou no balanço vago, e as duas ficaram se balançando em silencio, até que em um momento, a garotinha loira virou para a outra garotinha e disse: ' Você quer brincar na minha casa?' Sem pensar, a outra garotinha respondeu que queria, e ali sentadas naquele balanço começou uma grande amizade. Desde aquele dia, elas se tornaram quase inseparáveis, iam para a escola juntas, faziam aulas de inglês, ginastica olimpica. Cresceram juntas, aprenderam uma com a outra, compartilharam todos os segredos, todas as felicidades, as angustias, os amores. Fizeram excursões, viajens, festas. Cresceram. Se tornaram adolescentes, vieram os namorados, as escolas diferentes, o vestibular, e uma delas deixou a cidade para estudar. Mas apesar de tudo, mesmo que não se falem todos os dias, que não estejam juntas o tempo todo, no coração de cada uma a amizade que foi selada num belo dia de sol, em fevereiro de 1997, vai ser sempre eterna.
Poise, de todas as histórias já contadas, desde os contos de fadas até as lendas mais malucas, sem duvida alguma, essa é a minha história predileta, porque é a minha história, a história que até hoje eu choro quando lembro, a história que já foi repetida milhões de vezes, mas que eu não me canso de contar nem de relembrar. Pode não ter significado pra muitas pessoas, mas desde que ela nunca seja apagada da minha memória nem da memória da pessoa para quem eu dedico esse post, para mim está otimo.
Amiga, nem milhões de anos podem acabar com esse sentimento, nem a distância, as fofocas, as brigas e os desentendimentos, porque essa amizade, esse amor, essa irmandade entre nós é eterna, e nada nem ninguém pode abalá-la. Queria dizer que acima de tudo, te amo, de uma maneira indescritivel, e que vou estar aqui nos momentos bons e nos ruins, como sempre estive, to contigo e não te abandono. Tu faz parte da minha história e sei que sempre fará. As pessoas que amamos sempre estarão com nós, mesmo que não seja de corpo presente, estarão sempre presentes em nossos coração. Pra sempre amiguinha, mesmo que o pra sempre não exista. ;}
bejo bejo. ;*
terça-feira, 11 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que lindo amiga *-*
ResponderExcluir"Queria dizer que acima de tudo, te amo, de uma maneira indescritivel, e que vou estar aqui nos momentos bons e nos ruins, como sempre estive, to contigo e não te abandono. Tu faz parte da minha história e sei que sempre fará. As pessoas que amamos sempre estarão com nós, mesmo que não seja de corpo presente, estarão sempre presentes em nossos coração. Pra sempre amiguinha, mesmo que o pra sempre não exista."
Sem mais, amo vc ;@